Dom BoscoInstituto Superior Dom Bosco

Dom Bosco

Schneider Electric, especialista global em gestão e automação de energia, e de sua Fundação assinaram uma aliança com o Conselho Geral da Congregação dos Salesianos. Através de uma contribuição de 2 milhões de euros, financiará esta iniciativa, em sua primeira fase, cinco projectos de energia renovável e desenvolvimento sustentável. A selecção foi feita a partir de numerosas propostas escolas salesianas, tanto técnicos e profissionais em todo o mundo.

Um acordo de 2 milhões de euros para facilitar o acesso à energia e treinamento. Iniciado em Janeiro 2016 durante uma reunião entre os líderes da Schneider Electric e Don Angel Fernandez Artime, o 10º sucessor de Dom Bosco e actual Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, o acordo foi assinado na Igreja do Sagrado Coração em Roma.

Don Luigi Enrico Peretti, CEO do CNOS-FAP, comentou: "A colaboração com a Schneider Electric é muito forte porque se baseia nos mesmos princípios e visão da humanidade. Nós compartilhamos uma visão de desenvolvimento que promove melhorias na vida pessoal e social dos jovens. Isto reflecte o espírito de Dom Bosco, pai de uma espiritualidade enraizada na educação e trabalho, permitindo desenvolvimento humano sustentável e social".

"A formação de técnicos e empresários do sector da electricidade e energia é uma ferramenta importante para o desenvolvimento sustentável em várias prioridades regiões emergentes", disse Gilles Vermont Desroches, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Schneider Electric.

"Schneider Electric tem orgulho de trabalhar com os salesianos para o desenvolvimento de habilidades e acesso ao emprego através deste programa. Esta nova parceria será fundamental para nos ajudar a alcançar nosso objectivo de treinar 1 milhão de pessoas ate 2025".

Cinco projectos para ajudar pessoas desfavorecidas numa primeira fase, os cinco projectos estão localizados na Índia, na República Democrática do Congo, Moçambique, Haiti e sul da Itália. A intenção é ajudar os jovens dessas áreas com novas oportunidades.