Através da cooperação Alemanha Moçambique (GIZ) no seu programa GIZ-Pro-Educação decorreu no Instituto Superior Dom Bosco (ISDB) entre os dias 10 de Julho e 21 de Julho uma formação para 13 professores do ensino técnico profissional do Instituto Industrial de Maputo, do Instituto Industrial e de Computação Armando Emílio Guebuza e do ISDB. A formação que iniciou em 2015 no âmbito do pacote de formadores em Certificado B, teve nesta fase como objectivo capacitar os professores nas habilidades relacionadas em desenvolver instrumentos de avaliação, avaliar competências, realizar a verificação interna e planificar e organizar a avaliação.

Diante de cada conteúdo proposto, os professores puderam apresentar individualmente ou em grupo suas dúvidas, sugestões e contribuições, visto que já actuam na leccionação de módulos técnicos em suas respectivas instituições. Para terminar o Certificado B os professores ainda precisam terminar mais alguns módulos e realizar um estágio que lhes confirmara a certificação.